sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Parque Germânia




Já falei sobre o Parque Farroupilha, na zona sul da cidade, mas Porto Alegre tem muitos parques.Na zona norte da cidade, há um parque - o Parque Germânia, numa área cercada por muitos prédios de apartamentos, próximo ao shopping Iguatemi. O Parque é arborizado, tem lindas alamedas, quadras de esporte, bancos, lago, uma área de preservação ambiental - que não pode ser visitada - e um local cercado numa pequena ladeira destinado para as brincadeiras dos cachorros, alegremente observados pelos seus donos, que, às vezes, os acompanham nas correrias. 
Ficamos observando e nos deliciamos com o incidente entre um cãozinho e uma cadelinha que brincava perto. O cãozinho pegou uma girafinha de pano, brinquedo da  - digamos - amiguinha. Os donos  o repreenderam e devolveram a girafinha, que foi guardada na bolsa pela dona da cadelinha. Mas o cãozinho teimou e tentou achar a girafinha na bolsa. Foi então colocado de castigo e ficou muito jururu deitado perto.dos donos.Espero que isso não tenha estragado seu passeio do dia.
Gosto de ver parques, gosto de ver curiosidades, isso alegra minhas viagens. Gosto também de contar a vocês, leitores, esses lugares que observo. Boa semana a todos!









Nenhum comentário:

Postar um comentário