domingo, 31 de maio de 2015

Principais ruas do centro de Porto Alegre

MAPA CENTRO - PORTO ALEGRE >>> www.photomundi.com.br


Este é um mapa que fez parte do álbum de fotos do Fórum social mundial de 2005, realizado em Porto Alegre.
Durante esse fórum, jovens do mundo todo se reuniram em Porto Alegre e ficaram alojados em vários lugares, inclusive num imenso acampamento na área do Gasômetro.
Estou postando o mapa para ajudar os visitantes de Porto Alegre a se movimentarem no centro. Vou citar aqui algumas das principais ruas e as outras ruas e áreas a que dão acesso. É só olhar no mapa e situar-se.
Rua dos Andradas ou Rua da Praia - principal rua comercial do centro de Porto Alegre, estende-se da R.Senhor dos Passos até a proximidade do Gasômetro.
Av. Sen. Salgado Filho -  paralela à Rua dos Andradas, é ponto de chegada ao centro de muitos ônibus que vêm da área sul da cidade e tem paradas de ônibus para bairros da área sul da cidade, como o bairro Menino Deus. É acesso para a Av. João Pessoa, Parque Farroupilha ou da Redenção e campus central da UFRGS.
Av. Borges de Medeiros -  perpendicular à Av. Salgado Filho,  é via de acesso à Prefeitura Municipal, ao Mercado Central,  ao ponto de partida do Trensurb (Metrô de superfície) e à travessia hidroviária de Porto Alegre à cidade de Guaíba.
R. Gen. Câmara - paralela à Av. Borges de Medeiros, apresenta uma ladeira acentuada. É ponto de acesso à Praça da Matriz, onde estão a Catedral Metropolina, o Palácio Piratini, sede do governo estadual e o Teatro São Pedro.
Av. Júlio de Castilhos - paralela à Rua dos Andradas, é via de acesso à estação Rodoviária intermunicipal e interestadual.
R. Vigário José Inácio (rua do Rosário) - paralela à Av. Borges de Medeiros e perpendicular à Av. Sen. Salgado Filho e à Rua dos Andradas, serve como acesso à Av. Júlio de Castilhos, que leva à Rodoviária.
Av. Mauá - é marginal ao cais do porto e se estende até a área do Gasômetro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário